sábado, 31 de julho de 2010

Renova-te!


Enfim o mês de julho acabou, as férias escolares em fase final, segunda feira tudo recomeça. Então um novo momento para recomeçar a vida é importante. Fazer um voto de mudança, de despertar novos rumos.
O noticiário tanto regional como nacional fala de coisas horríveis que o ser humano é capaz de fazer, roubar, matar, destruir... Onde está Deus nesse momento? Será que sentado em seu trono iluminado ele consegue se arrepender tanto da sua mais bela criação? Somos o engedro de uma criação que beira a perfeição de todas as físicas, instrumentos de complexos mecanismos que nem nós mesmos entendemos.
Até quando vamos ficar a merçê de que benesses divinas caiam em nossas vidas para nos ajudar a escolher os caminhos certos?
Não critico Deus pelas nossas mazelas, afinal criador e criatura tem um pacto de não intervenção, como acontecia em outrora, se o homem errava era forçado a se auto flagelar, se pecava era destruido como fogo e enxofre, se perdia a noção da moral era afogado em águas diluviais. Ou na mais alta intervenção, mandava-se o filho de Deus pagar a conta.
Mas e agora nestes tempos cabeludos de violência gratuita e falta de moral? Qual a solução final? Será uma solução nazista? Confinarmos em campos de prisioneiros da cultura moderna? Onde não há mais espaço para o purismo e sim para a moeda? Cremados pelo fogo da cegueira que nos faz não ver nem um palmo a frente do nariz?
Sejamos sensatos, não é uma ação divina ou religiosa que nos fará mudar. Isso só acontece quando depois de todas as reminiscências mais profundas do âmago de nosso ser, e por que não dizer alma.
Não chegarmos a conclusão de que nossa evolução depende de olhar pra si mesmo e ver o quanto de imperfeição nós temos e o quanto temos trabalhado para aprimorar mais ainda o ser humano de uma forma equivocada.

Feliz sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...