quinta-feira, 24 de março de 2011

Amestistas sem fim


Cleópatra foi a última rainha da dinastia de Ptolomeu, general que governou o Egito após a conquista daquele país pelo rei Alexandre III da Macedônia. Era filha de Ptolomeu XII e de Cleópatra V. O nome Cleópatra significa "glória do pai".
É uma das mulheres mais conhecidas da história da humanidade e um dos governantes mais famosos do Egito, tendo ficado conhecida somente como Cleópatra. Nunca foi a detentora única do poder em sua terra natal — de fato co-governou sempre com um homem ao seu lado: o seu pai, o seu irmão (com quem casaria mais tarde) e, depois, com o seu filho.
O que isso tem de importante?
Mais do que a visitade Barak Obama ao Brasil e seu discurso “made in EUA”, e o ataque da OTAN a Líbia de Khadafi. A relação de Cleópatra é bem mais contundente. Lembro-me que quando criança assisti Cleópatra de Rouben Mamoulian, onde Richard Burton, bufão como sempre fazia dueto com Rex Harrison justamente para conquistar o coração da famosa rainha do Egito.
Não tão distante, estava ela, com os olhos ametista e safira mais sedutores do mundo, senão Elizabeth Taylor, que infelizmente levou o olhar fulminante para o andar de cima nesta quarta-feira.
O mundo fica mais triste pela perda de tão sedutores olhos, apesar de não considerá-la o primor de atriz, confesso que nunca em minha vida vi olhos que me expressassem tanta fascinação quanto aos de Liz.
Uma sombra se abate sobre o mundo, mas nem isso foi suficiente para aplacar a perda dos olhos que ao lado de Frank Sinatra, que tive a honra de ver cantar no Maracanã, mas não vi seus olhos, mas a voz e a lembrança de Frank também fazem falta nos dias tão conturbados de hoje.
Com certeza a luz dos olhos de Liz nos ensinam mais do que o filme da rainha que se matou com uma picada de serpente.
Vai Liz, atende ao chamado dos céus, para mais um capítulo de uma saga que em algum momento nos proporcionará até que um dia olhos belos e sedutores, mas nunca iguais aos de Liz Taylor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...