sábado, 6 de julho de 2013

Dorme de novo ó gigante!

Os protestos da ultimas semanas evidenciaram a insatisfação da população com o governo, já que o mesmo cobra em impostos aquilo que não retorna em serviços de qualidade pelo menos palatável às necessidades da população que desembolsa encargos em patamares escandinavos e os recebe em benefícios subsaarianos.

Uma semana de protestos que chegaram a encurralar madame presidenta em seu palácio de cristal, parece não ter sido suficiente para fazer a luz do discernimento e da lógica tomarem conta das cabeças iluminadas pela estrela do PT.

Nem bem os revoltos populares saíram das ruas e os fuzuês dos quebra-quebras foram amainados pelo tempo e pelas balas de borracha. Uma luz de sapiência assolou a cabeça de Dilma e companhia em reformar a politica através de consulta popular.

Claro que o fato vem da cabeça do mágico de Oz encarnado em João Santana e seus conselhos miraculosos para tornar Dilma uma espécie de fada boa do oeste, ao invés do atual quadro tenebroso que faz despencar a popularidade da presidente, como enxurrada no morro do Bumba.

Uma consulta dessa natureza, desde os mais céticos até as mais realistas cabeças pensantes, sabe que não vai dar em nada. Afinal que tipo de lucidez terá o brasileiro para opinar sobre algo que pouco conhece como a reforma politica?

Imagino o arroubo das multidões a dirigir-se às seções eleitorais a tentar em vão teclar os “sins”, “nãos” e “talvezis” em demasia para satisfazer a necessidade de Dilma em acalmar seus súditos, mal ajambrados para decidir se ao invés de gastarmos dinheiro com estádios suntuosos, patrocinaremos as patuscadas dos candidatos nas campanhas eleitorais.

Imagino até a nova tela do TSE, que ao invés ler-se Horário Eleitoral Gratuito, veremos então em garrafais letreiros: Horário Eleitoral Bancado Pelos Brasileiros. Seria então a gota d’agua, a ultima sensação no mundo civilizado. Depois de bancarmos as mais diversas orgias com o dinheiro público, de tapioquinhas a aviões da FAB para políticos frequentarem casamentos e jogos da seleção. Bancaremos a propaganda da mentira!


É Brasil, embalemo-nos em berço esplêndido, caiamos no sono pueril, assumindo nossa conduta pós manifesto: fechemo-nos os olhos para mais um ardil, urdido no pano do pavilhão nacional que mais uma vez desbota ao sol na ânsia de descer de lá mais uma vez para cobrir a nudez da modeletes nas passeatas só para inglês ver...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...