sábado, 26 de fevereiro de 2011

Correndo atras de nuvens


Sempre achei que devaneios fossem coisas para os mais aluados, que talvez uma pessoa séria e calculista nunca fosse chegada a devaneios e mimices dos sentimentos.
Mas vida é uma grande escola, todos os dias aprendemos lições que podem ser a cara da anterior ou que podem mudar nossas vidas de tal maneira que jamais esqueceremos.
Sentado agora em um cyber no aeroporto, esperando a hora de embarcar, penso profundamente no quanto as mudanças são necessárias para fazermos uma introspecção de nossas vidas e mensurar o quanto vale a pena correr atrás dos sonhos.
Certo de que aquele sonho é a descoberta da pólvora, corremos atrás deles como se fossem nossa tábua de salvação. Mas com a certeza salutar de que caso este não seja o melhor caminho pelo menos do sonho você correu atrás e não ficou com a idéia de que poderia ter feito e não fez. Frustrado!
Sentimentos como amor, saudade, carência. Nossa! Isso eu pensava ter deixado para trás há muito tempo em minha era de errante pelo mundo solitário a cruzar o Caminho de Santiago de Compostela.
Reflexões a parte, o que importa mesmo é que temos que viver de sonhos. Afinal, quem não sonha em ganhar um grande prêmio, uma viagem pelo mundo, a sorte grande, uma Claudia Shiffer como esposa ou até mesmo uma coisa que para uns pode parecer ínfima, mas para outros, é a verdadeira fonte dos desejos.
Amar é meu conselho, amar profundamente é para mais a frente e ser feliz é uma obrigação dos sonhadores como eu que vivem a correr atrás de nuvens como se delas fosse jorrar leite e mel, com a doce aparência de algodão doce.
Amados, bom sábado e feliz final de semana.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mais um martir


A Líbia segue a tradição e começa sua revolta pós egípcios para derrubar uma ditadura mais anciã que a de Mubarak. General Kadafi esta por um fio, e as revoltas em seu país começam a tomar proporções mais turbulentas que as revolta egípcia.

Azar dos líbios que Kadafi torrou muitos petrodólares em armamento e caças e todo o aparato bélico que um beligerante tem direito na sua mania de perseguição pelo demônio americano.
Infelizmente Kadafi tem pulso forte e diz que prefere deixar o poder na posição de mártir imolado, o que pelo andar da carruagem não deve tardar a acontecer se a população líbia continuar a ser bombardeada e rechaçada nos próximos dias.

O fim das ditaduras da era moderna em princípio do século XXI está começando a despontar, quem sabe agora finalmente conseguiremos entrar na modernidade pregada por filmes proféticos como 2001 - Uma odisséia no espaço de Stanley Kubrick. Onde nosso real inimigo será a modernidade e não os dinossauros oportunistas que rondam as ditaduras ultrapassadas que nada acrescenta a seu povo.

Chaves que se cuide!

Enfim em terras brasilianas, também temos nossos ditadores que as vezes se recusam a se aposentar ou pelo menos se adaptarem a pendurar as chuteiras.

Bom exemplo do Ronaldo que soube a hora certa de parar sem parecer ridículo.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

I´ll Farandole


Carnaval se aproximando, folias de reis e bobos e tolos em franca expansão.
Começamos os enredos mais criativos e os mais passados ao sabor de "vai da valsa", como o bloco do salário mínimo, onde todos dizem que acompanham pelo povo, para o povo e em prol do povo. Enredo tipicamente fraco, se o povo mal consegue levantar o bloco com o mínimo aprovado. Mas com a certeza do dever cumprido, segundo as expectativas da rainha do carnaval e também presidente da república nas horas vagas.

Mais um enredo criativo, é a assinatura do contrato para a construção de Belo Monte, onde as "queridinhas do Brasil", empreiteiras mais do que presentes em obras públicas, decidiram não participar como investidoras no projeto (em Tucuruí a propina já foi bem melhor!), e apenas vão construir dessa vez, sendo que dos 25 bi, 19 terão que ser financiados pela mãe Joana do carnaval, o BNDES.

Na grande folia temos os encontros e desencontros do governo e sua base aliada, cada um a seu modo querendo uma fantasia diferente para sobressair mais durante as folias de Momo. O certo mesmo é que varias dessas novidades acabem emplacando e arrastando nesse “farandole” uma fila de absurdos que como sempre passam despercebidos pela opinião pública.

É lamentável, para não se dizer, que algumas dessas proezas são feitas em plenas barbas do povo, como aumento salarial dos deputados, arrocho para o funcionalismo e salário mínimo que basicamente é o valor do aluguel da garagem onde guardo meu carro.

Comemorações a parte, a pseudo luta por salários melhores será sempre motivo para oba oba, isso já sabemos que é tão antigo quanto a roda. Mas achar que estamos eternamente no papel de Amélia de Mario Lago, é basicamente achar que a fantasia do bloco nunca vai desabar por baixo de águas torrenciais que sempre vem e levam consigo ou a esperança, ou trazem consigo revoltas de proporções homéricas como as que o Egito enfrentou ou a que nosso Líbio, Kadafi começa agora a enfrentar. Como vimos mais cedo ou mais tarde o bloco muda seu itinerário... Prefiro terminar com Chiquinha Gonzaga e seu bom humor em: “Ô abre alas que eu quero passar...”

Domingo próspero, de chuva e de paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...