terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Paradoxo

As vezes achamos que os paradoxos são situações inerentes apenas ao reino da matemática e do velho Zenon. Mas quando passamos a equacionar nossas vidas, vemos que aquele velho ditado: "Azar no jogo, sorte no amor", faz sentido, afinal nunca temos tudo ao mesmo tempo e pelo andar da carruagem e as colaborações dos reinos paradoxais é muito provável que nunca tenhamos mesmo.
Atualmente curto esse paradoxo, que em partes poderia mais se chamar de inferno astral, afinal, estar com uma vida amorosa em pleno vapor mas estar com uma vida profissional as turras com o mundo é de praxe uma situação bem trivial.
Uma das coisas que aprendi olhando a lógica do Zenon é que nunca vamos mesmo estar com a pirâmide de Maslow completamente formada. Afinal nossa natureza humana é radical quando se trata de sorte.
As vezes temos vontade de culpar alguém, muitas das vezes culpamos Deus pelas nossas mazelas, nas outras culpamos a pessoa que esta ao nosso lado, mas nunca buscamos o verdadeiro culpado, que por incrível que pareça, sabemos exatamente onde achar: Nós mesmos!
O maior inimigo de quem nega os paradoxos somos nós mesmos. Com essa negação estamos a um passo de alcançar a eterna solidão, pois nos afastamos dos prováveis culpados, que vão desde familiares, amigos e até nosso grande amor que divide a cama conosco.
Hoje vejo o mundo de uma forma madura, e aprendo a cada dia que para empreender mais é preciso coragem para tudo, e isso alcancei rápido. A falta de medo me fez mais forte para enfrentar todas as adversidades de tal maneira que sou capaz de descer no Polo Norte de para-quedas, usando uma sunguinha e assim mesmo tenho a auto-confiança de estar com algumas prostitutas gostosas em algum cassino em Vegas, torrando verdinhas no dia seguinte e fumando Havana a la vantê.
Quer saber? aproveite cada segundo da parte boa do paradoxo, pare de se preocupar com a parte paradoxal problemática, pois em algum momento de sua vida esta balança vai se alternar de novo e você vai ficar bem de um lado e ruin de outro. É uma consequência normal da vida, se você pensa que os milionários tem essa vida plana sem paradoxos se engana, eles ainda ralam outros paradoxos mais complexos que o nosso velho XYZ, fique frio e curta.

Ou como disse uma vez a grande pensadora paulistana Marta Suplicy: RELAXA E GOZA!

Beijos para todos por onde andarem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...