sábado, 26 de fevereiro de 2011

Correndo atras de nuvens


Sempre achei que devaneios fossem coisas para os mais aluados, que talvez uma pessoa séria e calculista nunca fosse chegada a devaneios e mimices dos sentimentos.
Mas vida é uma grande escola, todos os dias aprendemos lições que podem ser a cara da anterior ou que podem mudar nossas vidas de tal maneira que jamais esqueceremos.
Sentado agora em um cyber no aeroporto, esperando a hora de embarcar, penso profundamente no quanto as mudanças são necessárias para fazermos uma introspecção de nossas vidas e mensurar o quanto vale a pena correr atrás dos sonhos.
Certo de que aquele sonho é a descoberta da pólvora, corremos atrás deles como se fossem nossa tábua de salvação. Mas com a certeza salutar de que caso este não seja o melhor caminho pelo menos do sonho você correu atrás e não ficou com a idéia de que poderia ter feito e não fez. Frustrado!
Sentimentos como amor, saudade, carência. Nossa! Isso eu pensava ter deixado para trás há muito tempo em minha era de errante pelo mundo solitário a cruzar o Caminho de Santiago de Compostela.
Reflexões a parte, o que importa mesmo é que temos que viver de sonhos. Afinal, quem não sonha em ganhar um grande prêmio, uma viagem pelo mundo, a sorte grande, uma Claudia Shiffer como esposa ou até mesmo uma coisa que para uns pode parecer ínfima, mas para outros, é a verdadeira fonte dos desejos.
Amar é meu conselho, amar profundamente é para mais a frente e ser feliz é uma obrigação dos sonhadores como eu que vivem a correr atrás de nuvens como se delas fosse jorrar leite e mel, com a doce aparência de algodão doce.
Amados, bom sábado e feliz final de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...