segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A ode à Macapaba


Meus olhos ainda marejam águas do Amazonas,
bacabas verdes na paisagem de sol e chuva,
açaizeiros no céu azul,
São José de Macapá abençoando o mar de água doce,
tucumãs no chão de folhas
colares dos walapis desmanchando-se em cores.
Na morada das palmeiras meu coração pede passagem
Ao meu coração beiradeiro
Que desagua em igarapés,
mergulha com o boto cor de rosa em águas amazônicas
Meu coração saúda kadiwéus fazendo tucupi,
Comendo cupuaçu, pupunha, açaí e bacaba mirim
Macapá já foi outrora
Uma menina do mato...
Tão pequena, tão franzina,
Doentia, retraída,
E que vivia esquecida...
Muito pálida e quieta,
Era quase analfabeta...
Hoje a menina está moça
E ainda está crescendo,
Já é por todos é notada,
Está se desenvolvendo,
Meu lar por adoção,
Oras por necessidade, por vaidade e gosto
Apesar de tudo, lá se vive feliz, tem de tudo,
Cresceu muito, ficou forte,
É a CINDERELA DO NORTE!

Parabéns Macapá City!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...