segunda-feira, 14 de junho de 2010

Chifres em cabeças de todos os equinos


Todos nós temos nossas neuras internas, eu mesmo tenho minhas neuras, até tive uma empregada doméstica chamada Neura. Por isso não estamos livres de ter acessos de raiva e a começar a procurar chifres em cabeças não só de cavalos, mas de todos os cavalos da vida e fazê-los unicórnios míticos expiadores de nossas culpas.

Eu mesmo passo por isso constantemente, mas temos que ter o discernimento de que os chifres nem sempre existem, nem sempre sabemos como está a pessoa do outro lado, não podemos olhar nos seus olhos e ver o fundo de sua alma, não vemos nem sentimos nada por telefone, só a voz que nem sempre transparece nenhum sentimento. Devemos parar de procurar consumições para nosso ego e tentar arcar com a melhoria do futuro de todos nós.

Uma coisa é certa. Uma vez li em uma revista espírita (faz muito tempo), e tinha uma pergunta do leitor para o médium Chico Xavier, o leitor cujo nome não me recordo, perguntava qual seria o melhor remédio para que sempre estivéssemos em paz conosco e com os outros. Chico na sua sensatez admirável respondeu ao leitor: “Pra se ter paz, o começo é a caridade o perdão, e para se ter plena paz, O REMÉDIO É TRABALHAR.”

Então, vamos trabalhar, manter a consciência do bem comum como pregava Sir Thomas More, o bem comum só se atinge quando a consciência coletiva do ser humano é capaz de progredir, se não temos isso, parto para a filosofia do Espiritismo, seremos sempre espíritos pouco evoluídos, presos a coisas terrenas e impossibilitados de crescer e progredir no plano superior.

Vamos nos desapegar de tudo que nos coloca para baixo e nos impede de subir, de galgar mais alto os passos do criador e no fim, só podemos esperar para ver o que nos reserva o avante, por que o futuro é certo.


Beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...