segunda-feira, 14 de junho de 2010

Avatares e Eleições 2010


Bem amigos, estou em casa nova, esta semana abençoada começa com a estréia do Brasil na copa, contra a super potência de Kim Jong-il. Mas depois do jogo a gente fala sobre isso. Esta semana mesmo está marcada pelo fim do prazo para que pré-candidatos sejam efetivados pelos partidos como candidatos. Serra e Marina não trazem nenhum assombro no bojo, afinal já estão na labuta política há muito tempo, mas a candidata biônica Dilma, realmente consegue se desenvolver rapidamente como um clone cinematográfico de Lula, principalmente por que ele faz questão de dizer isso, Lula é Dilma e Dilma é Lula.

Na verdade o bordão é mesmo que Dilma é a alma feminina de Lula. Mas partindo do princípio que a candidata de laboratório tem fortes chances no páreo; paramos para pensar os quesitos que pesam sobre Dilma, além do fato de que se ela for eleita, será por puro mérito de Lula e ninguém mais, se ela não for eleita, que se dane, todo mundo vai dizer que era uma candidata artificial demais.

Falando sobre temas enfadonhos em meio ao lançamento oficial de sua candidatura, Dilma não tem carisma, é produto do sistema, quase como Lula que também teve que se modificar para hoje estar sentado no trono. Lula desafiou a justiça eleitoral posando com Dilma debaixo do braço para todos os cantos, tentando de todas as formas fazê-la de abelha rainha a parir todos os projetos assistencialistas de seu governo, o TSE comeu poeira.

As coisas andaram; ninguém fala mais em Dirceu nem em Palocci, nem em Delúbio nem em Gushiken, contemporâneos de Dilma na empreitada petista rumo a continuidade dinástica do PT, que fala do Brasil e do povo como se ele nunca tivesse sido do povo antes dos oito últimos anos.


Na verdade mesmo o que precisamos mesmo é que James Cameron volte ao Brasil, não para falar mal de Belo Monte nem dos malefícios que este projeto trará ao Brasil que não dá incentivos fiscais aos plantadores de algodão.

Mas sim para dirigir sua tão esperada continuação de Avatar, que já está em franca operação na pele da substituta ideal de Sigourney Weaver (que morreu no filme). Nossa Avatar DILMA ROUSSEF.



“Eu vejo você!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...