terça-feira, 1 de março de 2011

Um dia vai dar certo!


A insistência do ser humano é talvez a maior energia que ele possa ter depois do amor. Quando a teimosia se alia ao amor então...
Passo agora um grande tormento, alio minha teimosia ao amor. Penso ter descoberto a minha felicidade, mas ao mesmo tempo a geografia não me ajuda. Pois ser feliz no amor em um ponto do mundo e ser feliz na carreira em outro ponto distante, trás muita insegurança. Afinal, não acredito em amor platônico nem em contos felizes estilo de fadas.
E ainda mais partindo do princípio que a carência leva a devaneios dos quais dificilmente nos livramos durante a vida, a traição vem nesse bojo.
Todos os dias rezo para meu Deus para que ele me ilumine de alguma forma para solver estes grandes tormentos que afundam os anseios de minha alma. Tento pedir socorro para mim mesmo e vejo que cada vez mais afundo nos meus sentimentos e sofro pelo medo da impotência de resolver crises, e justo eu que me tornei um santo padroeiro delas.
Como eu queria uma pílula da escolha entre o despertar para uma realidade ruin ou adormecer nos sonhos de uma grande ilusão. Seria muito mais facil se viver entre escolhas como um teste psicológico feito em um biotério, mas não somos ratinhos e o grande cientista não nos coloca para tomar choques ou outro meio de nos colocar no caminho.
Afinal desde Adão conquistamos o direito de errar por nossos próprios meios e consequências desses erros são nossos próprios tormentos.
No fundo mesmo acho que somos crianças, loucas por sermos cuidadas por alguém, quer seja Deus, quer seja a pessoa amada que neste momento se torna um bem inascessível. Em verdade vos digo caros amigos, na vida nunca vamos crescer enquanto o amor tomar as decisões por nós, mas na vida nunca vamos ter existência plena se não deixarmos este amor nos invadir sempre que ele bate a nossa porta para tentar nos dar alento.

Beijos da linha do equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...