terça-feira, 5 de julho de 2011

Sê-de Homem, pois sois criação única!


Um dia as coisas serão melhores e o tempo deixará de ser um inimigo cruel para ser um aliado mais fiel. Não acredito que isso aconteça tão brevemente, mas quem sabe em uma vida mais lá para frente.

Um remanso e todos os seus aconchegos são um sonho que parece tão distante quando olhamos o poder devastador do tempo em função das vontades humanas que não as nossas. O mais difícil de tudo é tentar contornar as coisas quando nossa vontade não é respeitada, quando o tempo se faz tão cruel que não vê sentimentos e quando as pessoas não sabem que basta uma vontade delas para que uma alma se salve ou se perca para sempre.

Há de se ter um cuidado quando temos grandes responsabilidades impressas em nossas mãos, em nossas ações e na forma como às vezes somos omissos a grande massa que ajudamos a conduzir. Sempre tive esse cuidado quando geria massas, o de ser empático e sensível às necessidades do coletivo, em buscar ver e sentir o que os outros fazem e sente para enfim me tornar mais humano e com isso saber tomar as decisões certas.

Sempre que temos este poder nas mãos, somos capazes de quando tomamos as decisões certas nos equiparar-nos a imagem e semelhança de Deus, não como um ser cármico que sentado em seu trono reluzente, bate em nossas pesadas cabeças a fim de nos castigar por cada fagulha de desobediência às suas leis imutáveis.

Só agora o sei o quanto Ele deve ser desgostoso das nossas ações egoístas e introspectas de maneira que tudo o que fazemos com certeza deveríamos levar as famosas pancadinhas na cabeça, pois somos indignos de deter o poder de dirigir às massas quando não nos conscientizamos que as massas se movem.

Se sabemos ou não conduzir as coisas, acho que não sabemos como conduzi-las com amor, pois no fim de tudo, quando se vão a leveza da juventude, a beleza da cútis pueril, as traças levam o urdido dos tecidos que antes embelezavam o corpo e o couro que aquecia nossos cansados pés. Nada nos sobra além do amor que sentimos e a sabedoria que levamos conosco.

O resto... simplesmente serve a voracidade das traças e vermes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...