quarta-feira, 2 de junho de 2010

Something evil's lurkin' in the dark (Algo maligno está espreitando na escuridão)


Já dizia Michael Jackson em seu Cult dos anos 80: "Cause this is thriller, Thriller night".
E não é que ele tinha razão. No pleito 2010 o eleitor tem que ter cuidado, pois vai encontrar vários motivos para ter medo (E não é o medo que Regina Duarte tem de Lula!). É a bomba relógio do apagão, caso Belomonte não saia do papel e do discurso. A reforma política, a reforma tributária, a ficha limpa que tem jeito de meio tisnada, o medo de uma crise grave mundial balançar as finanças brasilianas. E pasmem! Os próprios candidatos à presidência da república. Cá pra nós, não sou preconceituoso, mas esse pacote de candidatos faz meu querido e saudoso Enéas Carneiro parecer Dorothy no reino de Oz. Ô povinho esdrúxulo.
Temos nosso digníssimo Candidato José Serra, que tenta, tenta e talvez novamente morra na praia, assim como muitos outros que tentaram (o próprio Lula tentou três vezes antes de sentar no trono). Mas sua imortalidade poderá ser explicada por uma semelhança aterradora com Klaus Kinsky quando imortalizou Nosferatu na década de 20, no noir pérola do cinema expressionista alemão.
A seguir temos a temerosa Marina Silva, que aponta além de baixo índice nas pesquisas, por que a população brasileira é preconceituosa sim, e não vota em gente de cor (afro descendente, desculpem) muito menos uma pessoa que se alfabetizou na pré-adolescência. E cá pra nós, o medo que Marina nos dá é o de ser não tão radical quanto a Heloisa Helena, mas por que também não faz o tipo Mãezona. E tem uma semelhança suspeita com Chucky de Child's Play, filme B de 1988.
E a grande finalista do dia é a Madame do título fantasma. O que assusta é o fato de nem mesmo o site da Casa Civil saber que a candidata não é nem mestrada nem doutorada em nada, “só cumpriu os créditos”, mas não defendeu a dissertação nem a tese. Eu que já passei por estes dois tormentos (summa cum laude graças a mim e a Deus!) posso me apresentar assim, mas a Dilma não. "Mestrando" e "doutorando" contribuem tanto na qualificação acadêmica quanto ser "vestibulando". E quanto a isso fico em dúvida se há um toque de Ugly Betty em Dilma ou se fica para a cômica maquiagem de Angélica Houston em Convenção das Bruxas de 1990.
Nota: Os que não foram citados, foi porque não figuram na lista de quem assusta, são meros fantasmas ou são funcionários comissionados do Senado.
E Voltando a Michael Jackson...
"Cause this is thriller
Thriller night
And no one's gonna save you
From the beast about to strike
You know it's thriller
Thriller night
You're fighting for your life
Inside a killer
Thriller tonight, yeah"

Curta o feriado e vá para a Igreja, amanhã é Corpus Christi. Reze por nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...