terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dia abençoado!


Muitos presságios ruins e fatos desagradáveis marcaram o dia 24 do mês que já tem má fama pela pobre rima com desgosto.
Nesse dia e com razão o mundo se lembra de pompéia devastada pelo vesúvio em 79DC, Alarico saqueou a rica Roma em 410 DC, Getúlio cedeu a pressão e atirou no peito em 54, Jânio teve a visão das forças ocultas em 61 e jogou o Brasil nas mãos dos generais, mas também aconteceram coisas boas neste dia.
Édson patenteou em 1891 a câmera de cinema e fez história, maradona foi supenso em 1994 por um ano por uso de drogas, a sonda Voyager 2 passou por netuno em 92 e nos deu uma visão ímpar deste corpo celeste.
Também nasceram Léo Ferré, Paulo Leminski, Jean-Michel Jarre, Sofia Duarte Silva e gente que se você se não ouviu falar é por que não conhece muito o mundo da música de qualidade, pintura, artistas e figuras da cultura contemporãnea.
Minha filinha Maria Luisa não está enquadrada em nenhum desses tipos, nem como celebridade e nem o seu dia de nascimento deve ser considerado triste mesmo com tanto preconceito com 24 de agosto.

Minha pequena folha, assim como Neruda eu te saúdo e louvo o dia da tua vinda ao mundo conturbado, mas que te deixa feliz por estar nele. Amo-te!

"Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo. "

Pablo Neruda


Feliz 4 anos de idade, babo te ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...