sábado, 14 de agosto de 2010

Tiriricas desconhecidas


É, depois de dois dias de ausência do coisas da vida net, estou de volta, aproveito para justificar que viajei e deixei os artigos prontos mas a mente efêmera de minha assistente falhou na senha do blog.
Coisas da vida mesmo...
Bom Estive pensando com os meus botões e de volta da terra do Big Ben, percebi que algumas coisas em matéria de informação tenho que olhar mais o tal de twiter, pois já tem virado jargão. "...Se não aconteceu no twiter simplesmente não aconteceu."
Em 1938, Clark Gable, o astro do cinema mais famosos do mundo, às vésperas de ...E o vento levou e William Faulkner, já célebre desde 1929 por seu romance O Som e a Fúria foram apresentados em Hollywood. Gable, magnânimo, perguntou: Em que o senhor trabalha, mesmo senhor Faulkner? E Faulkner com certo tédio respondeu: Sou escritor. E o senhor? Nem um dos dois tinham ouvido falar um do outro.
Desinformação semelhante se deu comigo em 96 quando caiu o avião com o conjunto Mamonas Assasinas. No dia seguinte comentei com um amigo: Só ontem, e apenas por que o avião caiu e inundou os noticiários, é que ouvi falar dos Mamonas Assasinas.
E ele ainda mais obturado que eu me disse: Estou ouvindo falar agora por você.
Nos ultimos 20 anos em que andei publicando coisas, sempre me deparei com gente, que nunca tinha visto, comentando sobre meu trabalho e com algumas cotoveladas nas costas, minha assistente me alertava que se tratava de algum 15 minutos de fama.
Há poucos dias fiquei sabendo que existe uma cantora chamada Lady Gaga. Sabendo pelos jornais, é claro, por que nunca ouvi sua voz e nem a vi em ação. pelas fotos me parece um derivado de Madona, de quem também demorei um certo tempo para saber da existência.
Não é esnobismo nem blasé, escuto pouco rádio e assisto ainda menos TV, e em matéria de música esses veículos não tocam nada que me interesse.
O fato de que até um alienado como eu ter se dado conta da existência de Lady Gaga, é um atestado da fenomenal popularidade desta artista, o que me leva a pensar em um caso contado por Eliane Cantanhêde da Fohapress de que em uma visita a um hospital da Rede Sarah, feita por Lula, Dona Marisa e Dilma, tenha levantado uma questão bem curiosa. Quando a presidenciável perguntou a uma garota que se recuperava de um tratamento se ela a conhecia, a convalescente simplesmente disse sem titubear: Voce é a Dilma, mulher do presidente!
Acho que dona Mariza não teve muito o que conversar com a garotinha.

No mais, deixo a frase de campanha do Tiririca: "Votem em Tiririca, pior do que está não fica!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...