terça-feira, 26 de abril de 2011

O Acéfalo


Esta tarde recebi um email no mínimo curioso de um desafeto meu. Ele fazia uma série de queixas sobre a implantação de um departamento comercial que eu particularmente já considero natimorto. Mas com toda polidez possível me chamava de acéfalo, acho que em algum momento devo concordar com ele, afinal me sinto atualmente acéfalo.


Embora seja uma pessoa das minhas inexistentes relações a me chamar a atenção para isso, realmente sou forçado a fazer uma introspecção de vida e chegar mesmo a essa conclusão. Não é por bancar o pobre portuguesinho e me divertir a vampirizar emocionalmente as esperanças do alheio.


Ou simplesmente me apossar do intelecto de um secular mestre, ou até mesmo de minar a relação dos outros com neuras insurgentes. Mas a palavra me tocou; uma acefalia, só não me magoou mais por que até alguns meses atrás só havia sido chamado de intransigente e em outras encarnações de lacônico.


Embora estas expressões Greco-latinas só venham se interpor a coisas que já de longa data me fazem ver a verdade, tenho tentado me distanciar dela, mesmo sabendo o quão dura ela tem a me dizer como resposta aos meus medos mais íntimos.


Na verdade a verdade me assusta tanto que tenho medo de olhá-la cara a cara e realmente tomar consciência de que ela tem razão e eu sou mesmo o acéfalo por não querer ver o que esta diante de meus olhos mesmo que eu maquie com raras figuras e belezas e cantos e cores e toda a sorte de adereços possíveis para não ver o que é óbvio: Sou um acéfalo.


Enfim, a mania de me alimentar emocionalmente dos anseios, das emoções e dos medos dos outros, como um vampiro burlesco, pronto para ser sempre saciado, alimento não falta devido a tantas mazelas no mundo e tantos corpos carentes de um segundo de atenção.


Cada vez perco mais minha identidade mor e chego à conclusão que sou realmente o intransigente, acho que cheguei a um grau de laconicidade o suficiente para não ter mais nada a dizer, exceto: Sou um acéfalo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...