quarta-feira, 27 de abril de 2011

Uma questão de bom senso


Nestes dias em que vemos situações cabeludas em uma semana animada por mais corrupção em desvios de assembléias legislativas, senadores bêbados e sem carteira ou até mesmo senador Maçaranduba, como Jaques Wagner.

Temos também casos pavorosos dia a pós dia nas páginas policiais dos jornais do Brasil inteiro. Cada vez penso mais que os meandros da política mesclam-se a estas páginas policiais, mas saem em cadernos diferentes. Cada um a sua maneira e diferentes na forma de mostrar o crime efetuado contra o povo, o erário ou até mesmo contra a vida.

A semana também é coroada com futilidades como o casamento dos meso realeza, que vai dar pano para as mangas em tablóides e revistas de fofocas durante tempos, futilidades a parte. O que acontece na família Windsor com certeza não afeta mais o mundo, a valer-se do casamento Diana-Charles que acabou do jeito que acabou, deixando espaço para Camilla Maracujá de gaveta.

O tino ácido da crítica se dá pela falta do que falar ou do que fazer em semana tão sem assunto que não seja o comezinho, fútil e manjado toleimoso politiquês.

Se continuar assim, o Coisas da Vida vai acabar entrando para o marasmo e eu com ele. Ainda bem que nenhum prédio caiu ou avião explodiu, seria catastrófico aquecer o rol de assuntos desta coluna com noticias à Gil Gomes.

Mas com certeza a luz vai voltar, os temas irão brotar do solo como feijões mágicos trocados por vaquinhas, a ponto de crescer a tal ponto que alcancem os céus e a casa fantástica do gigante que guarda o ganso dos ovos de ouro.

Deixa só a poeira baixar, os senadores se acalmarem, Dilma se aquietar na cadeira após não ter o que fazer no MERCOSUL e finalmente acontecer a primeira manchete dos tablóides britânicos anunciando mais alguma baixaria das bandas dos Windsor. Para mim é igual o cigarro que fumei durante tantos anos, "Uma questão de bom senso..."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...