sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Uma crise do nada

Em breve estaremos no momento copa do mundo de novo. Novos eventos, velhos problemas. As contas públicas estão cada vez mais arrochadas e o reflexo no governo Dilma tem sido evidente. Até mesmo o Banco Central tem procurado se esquivar das acusações de que a presidente tenha interferido na baixa de juros do Copom recentemente.

Uma das coisas que me leva a crer é que Dilma agora tem a oportunidade de ouro de se mostrar realmente a mulher fria e calculista que é. Utilizando apenas a ferramenta que mais lhe cai bem; os números.

Depois da saída de Palocci e Dirceu da corriola do Planalto e com Lula na defensiva correndo pela raia lateral. Pela primeira vez Dilma pode atuar sozinha, o que antes se fazia em trupe ela agora tem a oportunidade de mostrar a que veio e se veio.

Nunca fui a favor de Dilma para presidente, não vou mudar de idéia neste instante só por que ela esta sozinha e meio que isolada em um momento que pode ter tudo para dar certo ou, caso minhas palavras proféticas de 2010 se comprovem, ela possa ser realmente a biruta de aeroporto em um momento em que o vento parou.

Assim como ela o congresso enfrenta uma crise de sem precedentes da fase de inutilidades domésticas, as coisas estão calmas demais e nenhum escandalosinho tem ecoado, como propinodutos ou denuncias de corrupção generalizada, a não ser a ultima cruzada de defesa dos Roriz, mas com isso já estamos acostumados desde Luis Estevão e Nicolau.

Até mesmo Sarney tem se posto a guarda baixa com seus bonecos de pano, seu único passatempo tem sido o de torturar seu desafeto amapaense, João Capiberibe, que aguarda sentado a chance de voltar ao Senado. Enquanto isso ele brinca de Sarney no Amapá.

Voltando a Dilma e sua crise existencial, talvez um pouco de leitura à Rhonda Byrne a deixe mais confiante para enfrentar a "crise do nada", talvez até mesmo Lula, compadecido da companheira de luta lance alguma crise para que as coisas possam ficar mais acaloradas, pois se continuar desta maneira, talvez William Bonner e Fátima Bernardes tenham que voltar para casa mais cedo e providenciar quadrigêmeos desta vez.

Quem sabe assim temos mais noticias...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...