sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Muppet show


O muppet show, para quem não sabe era um espetáculo de bonecos criados por Jim Henson na década de 70. Um entretenimento fantástico para todas as idades. Ver miss Pig com seus gritos estridentes é um barato. Mas ontem deixei de ver meu programa favorito no canal a cabo para assistir a um show de mediocridade do qual não pude tirar nada de útil, confesso que meu voto para presidente é tão desconhecido quanto o paradeiro de Jimmy Hoffa.
Foi realmente um espetáculo deprimente o duelinho entre Dilma e Serra no debate da Band na noite de ontem. Nota-se o nervosismo e o despreparo dos dois candidatos que ao vivo e sem recursos de muleta dos consultores pareciam realmente dois alunos de faculdade apresentando trabalhos para turma sem data-show.
A gagueira constante de Dilma e as réplicas e tréplicas sem noção, pareciam mais o horário eleitoral gratuito, onde só faltava pedir voto diretamente dando o numero da chapa.
Dilma mostrou-se impotente junto com Serra na arte de ser orador. Nesse ponto Lula com suas muletas metafóricas, é muito mais competente.
Se a arte das regências e concordâncias verbo nominais fosse dominada pelos dois candidatos eu não teria sentido pontadas nos rins cada vez que via a língua portuguesa ser achincalhada pelos dois candidatos.
A boa praça ficou então para os candidatos Marina e Plínio, que como aspirantes ao alto socialismo, tem uma oratória dinâmica e personalidade de palco, dignos de um espetáculo como se esperava para ontem.
O nível das perguntas foi de longe inteligente, algo que os candidatos deveriam ser ensinados pelos seus consultores é de que campanha se faz em qualquer lugar sim, mas debate é local para mostrar força e perspicácia para tomar a dianteira, seja ela pela polêmica ou pela superioridade da personalidade e pelo domínio da linguagem.
Nesse ponto eu não votaria em Serra ou em Dilma nem para zeladoria do cemitério do Cajú. Fico imaginando que como estas duas figuras tem a cara de pau de pedir para ser presidente (e não presidenta, viu Dilminha!) com um preparo medíocre destes, não vamos colocar a culpa no nervosismo por que ambos estão tarimbados da vida pública e acadêmica, da arte de entreter seus públicos. Isso me cheira mesmo é a despreparo puro e claro. Colocar dados numéricos para impressionar o eleitor? Isso é encher lingüiça.
Mas recheio de lingüiça mesmo foi a presença lamentável de Marina e Plínio. Praticamente escamoteados e alijados da verborragia sem sentido. Tiveram tanta utilidade quanto os protetores genitais em atletas. Apenas proteger o saco.
Lamentável espetáculo, meu único alento é ter gravado o muppet show e assistido logo após o debalte.

Bom fim de semana para todos, vou ver eu pai e escrevo de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...