terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um passo da eternidade


Hoje em minhas visitas exploratórias, visitei um lugar que eu não via há 15 anos, trabalhei intensamente lá no passado e decidi o que queria ser na vida dentro desse lugar. Foi bom ao chegar na portaria, ser reconhecido logo de cara por um rosto já envelhecido de alguem do passado, ser saudado e lembrado por outras pessoas também foi uma calorosa recepção.
O que importa mesmo é o que fizemos no nosso passado reflete nosso caráter no futuro, que nos sirva de lição que as agruras do momento presente, não devem interferir de maneira alguma nas nossas ações para com os outros. Portas se abrem e se fecham em uma velocidade atômica, e a imagem que as pessoas fazem de nós hoje, pode ser definitiva para o progresso de amanhã.
Isso demorei anos para aprender e com isso construir uma relação profissional tenra com todos com quem trabalhei, é dignificante ao ser humano ser visto e recohecido pelos atos e pelas boas ações que teve. Isso marca de maneira indelével nossa existência e passagem por qualquer lugar. Por anos vão citar voce em alguma ação que voce por algum motivo marcou bem ou mal, espero que mais pra bem.
Quanto as más ações, estas devem ser reparadas de qualquer maneira, para que cicatrizes não criem quelóides no tempo e que dessa forma, sempre que a olharmos vamos lembrar que voce as fez. E tem muita gente que nem imagina que as ações delas hoje, vão fechar portas importante amanhã, em qualquer lugar.
O homem, é um ser solitário dentro de si mesmo, imperfeito por natureza, sujeito a erros homéricos que os religiosos chamam de pecado, mas se é que ele existe, então o maior pecado de todos é mergulhar dentro de si mesmo e admitir seus erros, essa é única fórmula complexa para desmistificar atos ruins ao longo de uma vida e enfim achar o seu caminho.
Esse é só mais um passo para a eternidade.

Boa terça feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...