quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um bom início


Minha primeira tentativa de criar um blog, foi lá pelos idos de 2003 ou 2004, foi coroada de estrondoso fracasso. Meu acesso a internet ainda era via conexão discada e algumas páginas demoravam tanto pra entrar que dava tempo de passar um café ou ler a primeira página do jornal enquanto isso. As ferramentas também não ajudavam muito, as interfaces eram meio complicadas, às vezes era preciso saber mais de html do que eu estava disposto a aprender. Bateu a maior preguiça, o meu blog foi então abandonado à própria sorte, juntando poeira em algum cantinho oculto do ciberespaço e eu deixei a idéia pra lá.

Isso mudou quando meus alunos de química começaram a pedir que eu desse a eles dicas de sites e atividades que eles pudessem consultar na internet, e que servissem como apoio fora do horário de aula. Resolvi então criar, no começo de 2010, o Project Zowec (uma hora dessas eu explico de onde veio o nome) que, para minha grande surpresa, ainda está vivinho da silva um ano depois e recebe acessos de gente do mundo inteiro. Não é exatamente um blog com B maiúsculo, mas já é um começo.
Assim, por incrível que pareça, eu comecei a blogar primeiro em inglês e em alemão pois a clientela era mais farta. Eu sempre achava que devia começar um em português também, trazer de volta um tempo legal de quando escrever era um prazer para mim e eu era capaz de encher páginas e páginas dos meus cadernos Caderflex (alguém se lembra deles?) com um monte de idéias e observações do cotidiano. Esta é, então, a minha tentativa de ressuscitar meus cadernos e voltar a escrever pelo prazer de escrever.
Espero que leia e goste. E, se gostar, que volte e passe o link adiante. E quem sabe até deixe um comentário…
Hoje o "Coisas da Vida" faz um ano de cônicas, pensamentos e idéias que me fazem muito feliz em compartilhar com quem quer que seja. O livro sai em agosto, recheado de muita coisa que está no blog, mas de muitas outras coisas que publiquei no Folha Press, Diário do Pará, O Liberal, A Crítica, Diário do Amapá, e muitos outros cadernos que não lembro de cabeça por onde andam.
Agradeço fielmente a Eliane Cantanhêde, Osvaldo Belarmino Júnior, Teca Yamada, Aramis Weimar, Otacilio Junior, Érico Nogueira, Elio Gáspari, Rui Meneguel e muitos outros que me ajudaram a fazer o que fiz.

Beijos no coração e PARABÉNS ao "Coisas da Vida" que muitos e muitos anos e textos continuem a fluir do meu coração e da minha pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...