sábado, 23 de abril de 2011

A decisão mais difícil


Todos os dias temos que decidir as coisas difíceis na vida, desde aquilo que parece ser mais simples, como o momento de atravessar a rua, até os momentos mais delicados como aqueles que podem alterar o completo curso da sua vida.

Em termos a vida é meio rebelde quando se trata de decisões que possam mudá-la radicalmente,a s vezes ela reluta, dá o troco, tenta evitar que modifiquemos sua quietude e conformismo, nos dando todos os indícios de que estamos agindo de maneira precipitada, mas na verdade é um alento, um argumento que ela apresenta para que tenhamos medo de tomarmos as decisões que julgamos serem a s corretas para o momento ou para a situação.

Não coloco isso de uma forma que venha a ilustrar as minhas decisões, afinal tenho que ser imparcial, até mesmo por que as outras ações são parciais demais, a justiça, a vida, até mesmo Deus de vez em quando toma partidos, por que eu tenho que tomá-los?

As decisões são sempre difíceis, sempre vem em pares e sempre andam com infinitas conseqüências, por isso são sempre difíceis de tomá-las, até mesmo o ato de atravessar uma rua, se fossemos tomar o mesmo princípio de análise que temos a outras decisões que julgamos afetar nossas vidas mais do que atravessar uma simples rua, jamais a atravessaríamos, afinal atravessar uma rua põe a vida em risco.

Decidir, decidir, decidir... Nossa é sempre tão difícil sai da zona de conforto e tomar uma decisão radical que vai zerar o cronômetro, que vais dar um basta a alguma coisa, que vai alterar uma rotina. Somos tão apegados as rotinas, somos tão conformistas de que o que está acontecendo é o certo mesmo que tenhamos mil e uma evidencias de que não é.

Se formos parar para pensar em todas as decisões que tomamos ou temos que tomar, o mundo pára, a vida pára, o giro pára.

Por isso sejamos majestáticos; decidamos a sós...

“Toda decisão que você toma – toda decisão – não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre Quem Você É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer aqui.”

( Neale Donald Walsch )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...