sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O livro da cara

Enfim o mundo interage de maneira mais dinâmica e ao mesmo tempo impessoal, onde cada um diz o que quer e para quem quer, sem mesuras nem limites.

As pessoas informam seus passos como no "Meu querido diário", se fazem as unhas, se comem lancham ou se entram na porta da boate.

Trincheiras se desmancham ao som de diálogos as vezes ininteligíveis ou até mesmo acalorados papos de alta linhas sobre as mais variadas comendas.

Fotos, beijos, politicagem, propaganda de festas, shows, boates e restaurantes. Um universo miscigeno de tudo que você puder imaginar e como puder imaginar.

Parabéns, se você conseguiu se localizar no longo e avassalador universo do famigerado Facebook, então ganhe um doce. Ele existe e tem conquistado cada vez mais simpatizantes, levando a invenção do turco para o museu dos sites de relacionamento.

Milhares de pessoas aderiram a este monte de bits e bytes na opção de se isolarem cada vez mais do mundo e do contato real, do velho corpo a corpo, na intenção de amealhar o maior número de vínculos como numa gincana, mais ainda bem que são chamados de amigos e não de seguidores como acontece em um sistema semelhante, o Twitter.

Seguidores me lembra muito a rotina de uma seita ou algo parecido, onde o guru sempre induz seus criados a alguma pratica retórica cabulosa e sem sentido, bem mormoriana.

Mas desavenças a parte, fico feliz e ver pessoas do passado retornando ao futuro e falando de seus futuros, alguns com uma cumplicidade e veemência onde só se caberia ao pé do ouvido, e hoje cabe para o mundo inteiro tomar conhecimento e posse.

A violência nas ruas talvez seja a grande culpada desse comportamento neófito que se propaga. Hoje vejo as coisas mais as claras e depois de 20 anos educando os filhos dos outros, afastando-os da burrice, das drogas, do desencaminho e até mesmo servindo de "Pai escora" para os que se sentiam desamparados de orientação, não é possível que hoje eu não possa me dar o direito de puxar algumas orelhas...

Ou de Dizer: Vai lá fora garoto ver o mundo!

Um importante fato que nunca conseguimos lembrar é justamente o mais importante que omitimos de nós mesmos. Nossa integridade e bem estar, que na maioria das vezes esquecemos em prol de tantas coisas desta vida maluca.

Minha única fé no facebook é o grande surgimento de poetas e filósofos prosperando como larvas no esterco, é quase como se a grande Grécia tivesse retornado. Mas não sou tão otimista assim, pois a Grécia nos deu Platão e Sócrates. Mas também trouxe Onassis e azeite de oliva de má qualidade.

*** Contribuição - Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...