sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O mundo maravilhoso da Disneyamapá



Macapá, também conhecido como lugar que é quente em todos os termos, fica situada segundo os moradores do sudeste brasileiro, como no meio do nada com coisa nenhuma, bem próximo a onde Judas perdeu as botas. Para chegar a esta cidade você passa 83 horas em um avião (de preferência da força aérea, com blindagem reforçada, para evitar as flechas precisas dos índios), 35 horas de barco (ou canoa, só tome cuidado com os jacarés!) 55 horas de jipe e mais 11 horas de cipó ou mesmo nadando. É conhecida também como cidade do meio do mundo, mas na verdade é a cidade longe do mundo.

Macapá tem uma história magnífica, repleta de casos mal resolvidos pelos investigadores de "Arquivo X" sobre aliens e conflitos entre suas tribos indígenas rivais: Borgiutukus, Goeskis e Capiuaribis. Tudo o que aconteceu nesse cenário fictício de nada intervém na história da cidade atualmente, já que são poucos os que realmente se interessam pelo que aconteceu no passado desse fim de mundo.

Porém, uma lenda que mais se conhece por aqui é de um tal Cabralzinho (grande homem de 1,22 cm), que libertou este povo infeliz das garras dos aliens comedores de escargot, porém contra-provas mostram que ele era mais frouxo do que as “moças” que frequentam a esquina da Assembleia Legislativa, colocando por baixo a versão de seu heroísmo.

Macapá é a capital do Amapá que se tornou oficialmente um Estado brasileiro em 1989 (ou 2003, não lembro). Passando assim a ser um exemplo do que não deve ser seguido é claro, um grande exemplo de esculacho a todos os demais Estados do Brasil.

É uma terra onde a lenda mor é climática com suas estações claramente definidas, verão, calor, quentura e mormaço. Uma de suas atrações mais marcantes é a Fortaleza de São José Sarney de Macapá: Criada durante a época de José Sarney Pombalina, a Fortaleza de São José de Macapá foi a mais inútil construção feita pelos escravos, haja vista que nunca foi usada para nenhuma guerra ou coisa do tipo (ou seja, foi somente dinheiro mal empregado), levando um feno direto desde a sua criação. É o maior forte do país, mesmo assim sua importância é insignificante e poucos foram os moradores do município que realmente a visitaram e disseram acha-la interessante.

Além do majestoso Rio Amazonas, encantador com suas águas barrentas, que exalam um odor pútrido, e beba a agua que é considerada milagrosa por possuir ARSÊNIO um componente que segundo curandeiros cura o câncer ou provoca? Banhe-se nelas e experimente a sensação de vários componentes químicos reagindo no seu corpo, acelerando o desenvolvimento cancerígeno no seu pulmão, ou em qualquer outra área.

Muitos estudiosos se encantam e pesquisam com afinco as crateras lunares: herança deixada pelos aliens que deram origem àquele povo. Não precisa ir longe pra encontrar uma. Basta acessar qualquer rua, mesmo a avenida principal da cidade (avenida FAB - que antes era pra ser pista de pouso de avião, mas nem competidores do Rally Dakar dão conta de andar na buraqueira enorme).

Quando se desce do avião, a comissária nos diz além do “Bem vindo a Macapá”, completa com um; “visite a praia paradisíaca da Fazendinha”. Praia artificial, criada com um pouco de areia de gato (usada), a água barrenta do Rio Amazonas e o sangue e vísceras oriundas do Matadouro Municipal que fica logo ao lado. Uma festa para os "candirus", peixes carnívoros e minúsculos que se cansaram da refeição do Matadouro e buscam as partes íntimas de bêbados nadadores desavisados.
Vá no Trapiche Eliezer Levy. O bondinho, como sempre está quebrado ou levando alguém em um passeio para só de ida. Conhecido pelo seu comprimento e pela presença de um bondinho maldito no qual você pagava R$50,00 apenas para levá-lo para a ponta do trapiche, um lugar desconhecido por muitos nativos, nem mesmo Google Maps pode mostrar o que há no final trapiche. No dia da inauguração do bonde, foram selecionados cinco infelizes, além do condutor para levá-los até o final do trapiche e finalmente desvendar esse mistério que perpetua por séculos e séculos. Passaram-se 13 dias após a viagem do bondinho e até então ninguém sabia se a viagem foi bem-sucedida ou não.

Até que às seis horas, seis minutos e seis segundos do dia 6 de junho de 2006, o bondinho foi finalmente visto, sem qualquer danos, porém dos seis ocupantes, apenas o condutor retornou, totalmente irreconhecível. Então o bondinho do trapiche foi desativado para sempre. Até hoje muitas pessoas já tentaram chegar até o final do trapiche, mas até hoje, ninguém retornou para falar sobre o que há nesse maldito lugar. Mas se você for idiota capaz de ir até o final do trapichão e voltar vivo e em sã consciência, será construída uma estátua para homenageá-lo e assim a cidade ganhará um novo item de decoração e servirá também como um acessório multiuso para pichadores e pombos.

O Parque do Forte ou LB: Localizada ao lado da Fortaleza de São José Sarney de Macapá, é uma das poucas áreas verdes de Macapá onde ao invés de mato tem grama, local onde são praticadas caminhadas ao meio dia para ganhar cor (ficar queimado literalmente falando com o sol de meio dia), reza a lenda este mesmo parque foi utilizado nas gravações da série de TV Teletubbies. Hoje está mais devastado do que o cerrado brasileiro, nem mesmo a grama artificial suportou o calor da cidade e as constantes andanças dos citadinos.

Divirta-se no maravilhoso Macapá Shopping Center: Local onde todas as tribos, se reúnem para encontrar um parceiro ideal para namorar e procriar. Geralmente tais encontros não dão muito certo, porque até encontrar um parceiro ideal (o que é muito raro), todos já estão mais do que enjoados de andar em círculos, nesse Shopping que mais parece um mini-mercado de esquina de tão pequeno que é.

Bar da Lora (Não está errado, é assim mesmo que eles escrevem): Um dos lugares mais frequentados para os homens que querem aproveitar a boemia da cidade. Funciona de segunda à segunda, é um local tranquilo e ameno, em que garotas de família e bem comportadas, satisfazem os desejos mais íntimos de todos que estiverem dispostos a pagar um pequeno dízimo em troca de seus serviços. Além de bar, também serve como pousada, para aqueles que estiverem muito cansados e resolverem dormir por lá. Somente pede-se que os frequentadores tomem cuidados com seus pertences, pois há algumas garotas que usam de má fé e adoram dar um “boa noite Cinderela” aos seus clientes.

Aproveite para twittar, atualizar seu facebook e ver os últimos vídeos do youtube na vasta rede banda curta. Eu estou digitando cerca de uma letra a cada 2 segundos e meio, mas já ocorreu de um cara subir com um notebook até o topo do monumento do Marco Zero do Equador para ter um acesso à internet (pelo menos) um pouco melhor.
Fica aqui a beleza das pérolas soltadas pelo digníssimo jornalista do jornal O Estado de São Paulo sobre o que ele pensa sobre o Amapá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...