quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que uma Capivara não faz...

Uma grande celeuma se formou nesta tarde em cima de algo que não era novidade nenhuma para quem realmente sabe como as coisas funcionam na mente de quem realmente tem um plano.

Desde que anunciou o Governo Paralelo, o ex-senador Gilvam Borges iniciou uma cruzada contra o governo dos Capiberibes. Munido de um discurso “revolucionário”, o cruzado Borges anunciou um plano audacioso para afrontar não só o governador, como também ao seu maior desafeto o senador João Capiberibe.

Na manhã de hoje, munido de um trator, discurso e dedo no pavio do canhão, encaminhou-se para a Duca Serra para iniciar uma pavimentação e sinalização da via, onde realmente acontecem muitos acidentes. Dizendo Gilvam, que se o governo oficial não faz o paralelo faz e ensina a fazer. Começaram as obras.

Convidando através da mídia, quem quer que fosse para tomar um cafezinho com ele, Gilvam sentou-se embaixo de uma barraca e aguardou pacientemente o que alguns acharam infantilmente que seriam máquinas da SEINF para ajudar as obras a acontecerem. Ledo engano. Mas quem apostou nas viaturas da policia ambiental, acertou na mosca, já que ao que parece, não só os partidários de Gilvam como ele próprio, aguardavam pelas viaturas.

Inocência total dos estrategistas do governo do PSB, já que a intenção premeditada era exatamente essa. Mas se divulgar perde a graça. E assim foi Gilvam conduzido para o CIOSP do Pacoval, e junto com ele uma massa de curiosos, jornalistas e até mesmo desafetos.

Na noite anterior até ofereci ajuda ao ex-senador, mas ao ver declinar, entendi perfeitamente que a tática de Gilvam era mesmo, se oferecer em holocausto para a cruzada de quem não tem pretensões de concorrer a mandatos na majoritária estadual, mas sim confrontar o governo do PSB e servir do que chamamos de “arenque defumado”.

Políticos, deputados, vereadores e até o prefeito foram até a delegacia para tomar conhecimento do ocorrido que não tardou a pulular na mídia local, nas mídias sociais e até mesmo em velocidade de rastilho a mídia nacional. Missão cumprida, se a intenção de Gilvam era fazer barulho e atrair a isca com o arenque, o governador  seguiu direitinho para a trilha de migalhas de pão, para se perder na floresta da politica que ainda parece não dominar.

Opositores, desafetos e governistas, inundaram as mídias sociais com palavras de escracho e gritos de ordem para dançar em cima do cadáver, como se o cadáver não soubesse que estava lá para posar de mártir imolado. Então vê-se que não só os governistas, como a mídia tendenciosa, pensam homogeneamente com a viseira de cavalo a mostrar-lhes apenas a visão frontal e nunca o panorama total.

Mas enquanto a massa policial de guarda do meio ambiente perdia seu precioso tempo com Gilvam e seu passeio de trator, a defesa civil e o corpo de bombeiros, avaliavam uma maneira de tentar pelo menos salvar as casas situadas no Aturiá, que desabavam enquanto toda mídia perplexa se com um pouco mais de inteligência estratégica teria percebido que o ex-senador queria mesmo era um bom round com o governo,  pelo jeito hoje abateu uma Capivara, daquelas que se deixam pegar por qualquer chumbada ou tiro de sal...

3 comentários:

  1. texto genial!!! parabéns articulista.

    ResponderExcluir
  2. Menino vc ta se perdendo aqui, rs Brincadeira, otimo texto, visão clara. Acompanho vc no TT e as suas sacadas também, humor inteligente sem descer do salto.

    ResponderExcluir
  3. E eu que achava que no amapá só tinham alienados escrevendo... amigo gostei do seu blog, vou voltar mais vezes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...