segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ói nós aqui traveiz


Depois de um fim de semana revigorante, estamos de volta ao mundo Brazil tropical, em mais uma semana cercada de novos fatos da vida. Agitado, pois uma batalha hercúlea foi travada entre mim e a OI operadora de telefonia fixa. Saio para fazer minha caminhada entre as 18 e 19 horas, pois que acho bastante salutar andar no calçadão do aeroporto de Val de Cães, mas ao chegar em casa uma surpresa: O número do telefone fixo de onde resido havia sido trocado. 
E detalhe. Não solicitei; ninguém me avisou nada! Descobri por que quando ligo para o atendimento da OI, uma voz cibernética me disse que estava falando do número X se meu número é Y. Ai começou minha Odisséia. Ligo para a OI, descasco o abacaxi com galanteio de um britânico (por que estou sendo gravado!), e me prometem que em 24 horas o problema seria solucionado. Dia seguinte, 24 horas expiradas, lá vou eu de novo ligar para a OI. Novo problema: "O sistema está inoperante", me diz uma voz com sotaque do nordeste do país, o que me leva a deduzir que a moça do telemarketing nem no meu estado está. "Ligue daqui a duas horas". Podia ter sido pior, já fui atendido por telemarketing em que a atendente me falava com um inglês sotaqueado de parsi com fuso horário expirado.
Duas horas depois... Ligo e outro atendente (também com sotaque nordestino) pede que eu repita todos os dados que anteriormente informei. O que me leva a acreditar que o sistema de banco de dados da OI é feito por fichas manuais que são preenchidas pelos atendentes de telemarketing e como eles tem muitas fichas devido o serviço deficiente da operadora, nos forçam a ditar tudo de novo para não terem que procurar na pilha de papéis amontoados. De operador em operador, em uma única ligação repeti esses dados para cinco atendentes diferentes.
Domingo, finalmente o prazo segundo a gravação é para as 12 horas de domingo, fico tranqüilo, afinal já terei meu número de volta antes da segunda feira. Ligo às 13 horas, uma nova gravação me diz que a previsão é para as 17 horas de domingo. Recebo uma ligação de alento de um técnico de rua que me diz que já está a caminho da caixa de distribuição para resolver meu problema.
Nada.
Ainda a pouco liguei para a OI, uma gravação ainda repete insistentemente que minha solicitação de conserto está para 17 horas de domingo, hoje é segunda, são 09h41min, acho que os computadores ou fichas manuais da OI ainda não foram atualizados ou ainda estão procurando a ficha com minha solicitação para outro atendente gravar a nova mensagem, enquanto isso vou usando o número que me deram para fazer todos os DDD´s e DDI´s que eu puder, afinal a minha única esperança é que a conta chegue no final do mês sem estas ligações. 
Ai que saudade das Estatais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...