terça-feira, 8 de junho de 2010

Ser ou não ser, isso não é uma questão.


Semanalmente vemos as peripécias do presidente Lula às turras com o TSE pela insistência do presidente querer fazer campanha de Dilma antes da hora. Isso me lembra quando eu era estudante de colégio público e levávamos merenda para a escola, pois nessa época (nem faz tanto tempo assim!) não havia merenda escolar. 
Eu tinha uma coleguinha (que me perdoe, mas vou dizer o nome) chamada Sebastiana, ela era assim moreninha, gordinha com cachinhos nos cabelos e com bochechas que me lembro até hoje, pois o personagem de Jorge Garcia no Lost, o Hugo Reyes (Hurley) me lembra muito a Sebastiana. Mas o que interessa mesmo é que a Sebastiana sempre começava a fazer seu lanche logo que chegávamos à sala de aula, lá pelas sete e meia da manhã. Como todo bom glutão, ela fazia isso escondido enquanto manuseávamos tintas, lápis e pincéis para as atividades da educação infantil. 
E todos os dias era a mesma coisa, quando chegava à hora da merenda a Sebastiana se atacava em choro por não ter mais nada para comer na hora em que todos estavam comendo. A maioria de nós (criança sempre é mesquinha) ria dela e dos farelos de bolacha Mabel que ela sempre trazia agarrados em suas fartas bochechas. Eu de vez enquanto dava um dos biscoitos que minha mãe colocava na minha lancheira, eram poucos por que a gente não tinha tantos recursos assim, mas eram deliciosos os biscoitos com uma gota e goiabada derretida em cima.
Mas, assim como Sebastiana, o presidente Lula sempre está no afã de comer a merenda antes da hora.
Muitos anos depois soube que a Sebastiana tinha morrido devido a complicações cardíacas, não me surpreende que isso tenha ocorrido com uma mulher de trinta e poucos anos. Mas o nosso presidente que está a quase quatro meses de completar a idade de não pagar mais passagem de ônibus urbano, devia ter um pouco mais de vergonha na cara e dar exemplo, afinal ele é o presidente não é? O primeiro servidor público. Deixa a marquetagem para o Duda Mendonça. Ele pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...