sábado, 4 de setembro de 2010

O copo cheio de vida

Bom dia caro leitor,

Interrompo hoje a terceira parte da crônica sobre a terra de Dalai Lama, para postar um texto de mim mesmo para quem se sentir assim.

Quando comecei a escrever esse blog, era uma pessoa arrogante e cheia de mim mesmo, achava que podia tudo (ainda acho um pouco), achava que o mundo era meu e os outros apenas tomavam espaço. Mas confesso hoje, que quando comecei a escrever, eu era ateu de carteirinha, incrédulo de tudo que viesse da divindade de Deus, mas após passar este tempo no exílio, por ironia eu que tanto ensinei na minha vida, passei a ser o aluno da vida.
Comecei a aprender que nem tudo que eu queria eu teria ao meu tempo, talvez por que a resposta de Deus não fosse imediata quanto eu ansiava, mas que tudo tem seu momento tem tempo de ir e vir, de chegar e de partir.
Meu aprendizado, em controlar a ira que habitava em mim, de controlar a arrogância e a empáfia que afloravam e me fazia ser uma pessoa temida e odiada. Minha sina de não esperar o poder vir e sim tomá-lo a força, como Napoleão tirando a coroa das mãos do Papa e coroando a si mesmo imperador.
Hoje confesso que abri inicialmente uma fresta da porta para Deus olhar e ver o ser humano tão insignificante que eu era. Que a falácia e a surrealidade me faziam um fantoche de mim mesmo como titereiro.
Então abri a porta por completo, e me vi em um novo mundo, olhei para dentro de mim e vi minha alma triste e jogada no fundo de um poço de lodo tão escuro quanto minha vida e era denso e viscoso que não deixava minha alma planar e viver dentro de mim em paz.
Amigos, confesso que ser pai e ter tido este momento de descoberta, foram as experiências mais perfeitas e incríveis da minha vida inteira. Hoje sou um novo homem, há algum tempo disseram que eu morri. Na verdade eu morri mesmo. O ser humano que habitava este corpo seco e esquálido realmente não existe mais, está sob toneladas de atos ruins e falhos, de factóides e desgraças, de ira e de ganância. Mortus est.
Deus tem me ajudado a cada dia de minha vida a ver o mundo, me ajudou a despejar o conteúdo do copo cheio que eu era, e encheu-me de graça e paz. Renovado, louvo ao meu criador e eu como criatura tenho apenas mais uma missão para completar a obra que me incumbiu Deus. Levar esta mesma esperança de renovação a todos que o buscarem nos momentos de tribulação ou de paz, e dizer-lhes que não sou mais ateu, que creio e que todo aquele que crê terá uma vida eterna.
Agora depois de buscar minha paz, vou em busca da pessoa que amo e da luta para fazê-la ver que Deus presente em nossas vidas nada nos faltará.

Bom fim de semana e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...