sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos

Ontem A máxima de que a seara do trabalho pelo próximo, já não conta com tão poucos trabalhadores para seu pastoreio, afinal, dificilmente em vida contemplei tamanha cena, que mais me lembrava Francisco de Assis, em sua oração de dualidades.

Ver amigos se abraçando, rivais se confraternizando e até adversários levantando bandeira de trégua para se unirem, sem palco eleitoreiro, despidos por um momento da capa partidária e unidos por um objetivo válido e justo. A campanha Amapá contra o câncer,  uma campanha empenhada em arrecadar donativos para o Instituto Joel Magalhães - IJOMA, entidade assistencial que cuida de pacientes carentes portadores de câncer.

Acompanhei com intermitência a programação ao longo do dia, passei por lá em quatro momentos distintos do dia e o que vi foi o forte enjangamento de pessoas que superaram barreiras, de pessoas que fizeram com que Globo, Record, Band,  SBT e Rede TV estrarem juntas com seus principais comunicadores, assim como os nomes do rádio fizeram questão de estarem presentes também.

Partidos políticos com ideologias contrárias também deram as mãos e viu-se PT e PSDB jogando tênis de mesa literalmente. Cenas como essa em que a solidariedade rompe barreiras e fazem até mesmo com que a parte mais radicas das relações, mandasse um emissário ainda que tímido, para que a total ausência de sensibilidade não fosse questionada.

A luta continua, o padre Paulo em sua incansável luta contra o câncer, não o dele mas o que também consumiu parte de sua família, e de ser rebanho, conclama para que não pare por aqui, que as ações de doações, mostre que com ações paralelas ou não, é importante sabermos que não necessitamos só dos meios oficiais para poder exercer nosso amor ao próximo.

Fico feliz em ter ajudado da maneira que me foi possível, através de aquisição de adesivos para doar aos amigos, camisas para aumentar o regimento de militantes da causa e a energia pessoal além da doação financeira advinda de mim e de meu escritório de representação, uma gota de água em um oceano de ações que podem ser propostas e executadas.

Vamos nos empenhar nessa luta, ouvir o clamor daqueles que precisam e se preciso colocar as falsas ideologias politicas na lista dos males oncológicos, pois quando nos despimos de todas as máscaras ideológicas quando humilde nos tornamos, somos capazes de fazer todas as maravilhas que a obra de Deus pode ajudar a realizar. Pois para quem tem fé em si e nos outros, quando se quer se faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...